?

Lord Edmund Dayrell

Código: 195786

Nascimento Inglaterra, 1720

Falecimento Bridgetown, Barbados, 1792

 casou-se com Ann Dayrell
casou-se com Elizabeth Hunt

34°senhor Feudal de Lillingstone Dayrell

Advogado que adquiriu terras em Barbados, imigrou em 1744

SOBRE O SEGUNDO CASAMENTO

Em Lord Byron de Leigh Hunt e alguns de seus contemporâneos, com lembranças da vida do autor(1828), Hunt identifica os Dayrells de Barbados como a família de sua tia. O avô de Hunt era reitor de St Michael's Barbados: a irmã do pai de Hunt era Elizabeth, que segundo Hunt se casou com Thomas [sic] Dayrell Esq. de Barbados, 'pai pelo primeiro casamento do [falecido] advogado com esse nome' (a palavra 'tarde' não aparece consistentemente nas versões online da edição de 1828, mas sim nas edições online da edição de 1850). O pai de Hunt foi advogado nas colônias americanas, mas veio para a Grã-Bretanha via Barbados como um refugiado legalista e foi ordenado. “No final de sua vida, os negócios de meu pai foram amplamente recuperados com a ajuda de sua irmã, a Sra. Dayrell, que veio com uma propriedade em Barbados. Minha tia era generosa; parte de sua propriedade veio entre nós também por um casamento, e o sol das Índias Ocidentais de meu pai estava novamente quente sobre ele. Com a morte da irmã, com certeza, suas lutas recomeçaram, embora nada em comparação com o que haviam sido.

Na verdade, a tia de Hunt, Elizabeth (qv, sob Elizabeth Dayrell nee Hunt) casou-se com Edmund [não Thomas] Dayrell de Barbados. Em seu testamento, comprovado em 1799, ela deixou £ 2.000 para seu irmão Isaac Hunt, pai de Leigh Hunt, e £ 2.000 para sua irmã Ann Courthope Hunt. Ela forneceu anuidades para suas duas filhas, Christiana Arabella Dayrell e Frances Dayrell, que foram suas legatárias residuárias. O casamento ao qual Leigh Hunt se refere [ver 1. acima] foi de seu irmão Stephen Shewell Hunt com Christiana Arabella Dayrell, filha e co-herdeira de Elizabeth Dayrell nee Hunt.

Leigh Hunt tem uma entrada no ODNB como "poeta, jornalista e crítico literário" que descreve seu pai como "descendente de ministros da Igreja da Inglaterra em Barbados" e se refere ao apoio financeiro de Benjamin West, casado com Leigh, à família de Hunt Tia materna de Hunt, mas não diz nada sobre o apoio de sua tia paterna, a proprietária de escravos Sra. Dayrell. John Hunt, irmão de Leigh Hunt, também tem uma entrada no ODNB como 'impressor e editor', que é igualmente silencioso sobre a dependência de sua família do dinheiro da escravidão.


Fontes
Leigh Hunt, Lord Byron e alguns de seus contemporâneos, com lembranças da vida do autor (Londres, 1828), pp. 305-306; 309; 315-316. O 'falecido advogado' foi quase certamente Edmund Dayrell, de Lincolns Inn, cujo testamento [curto] foi provado em 09/11/1818, PROB 11/1608/140.

Testamento de Elizabeth Dayrell, viúva de St Michael Barbados [feito em 1794, quando ela estava prestes a fazer uma viagem à Grã-Bretanha] foi aprovado em 05/08/1799. No testamento, ela identificou seu falecido marido como Edmund Dayrell; casamento de Stephen Shewell Hunt e Christiana Arabella Dayrell em St Pancras 23/07/1797, Ancestry.com Londres, Inglaterra, Igreja da Inglaterra Marriages and Banns, 1754-1931 [banco de dados online].

Sobrenome Dayrell

Cadastrado por Antônio Carlos Dayrell Lucas.
Fonte: Antônio Carlos Dayrell Lucas (Antônio Dayrell) Fone: (038) - 99871-3754 - Três Marias - Minas Gerais Email►antonio.dayrelltm@gmail.com Email►dayrellmortimer@groups.faceb
ook.com Árvore:John/Alice/João/Ângelo/Antônio
Árvore genealógica Parentes próximos Descendentes Famílias às quais pertence

Ann Dayrell

Código: 195787

 casou-se com Edmund Dayrell

Sobrenome Dayrell

Cadastrada por Antônio Carlos Dayrell Lucas.
Fonte: Antônio Carlos Dayrell Lucas (Antônio Dayrell) Fone: (038) - 99871-3754 - Três Marias - Minas Gerais Email►antonio.dayrelltm@gmail.com Email►dayrellmortimer@groups.faceb
ook.com Árvore:John/Alice/João/Ângelo/Antônio
Parentes próximos Descendentes

Filhos do casal:
Edmund Dayrell (1743 - 1816)Thomas Dayrell (1745 - 1796)
Sarah Dayrell (1748 - ?)