Maria Ribeira
(1646 - ?)
Domingos Lourenço
(? - 1698)
Suzana Pedroza
(? - 1700)

Pedro Vaz

Código: 251684

Nascimento Guimarães, Portugal, 1668

Falecimento Falecido.

 casou-se com Maria Alves Pedrosa

Irmã:
Maria (1674 - ?)

Pedro Vaz era filho legitimo de Francisco Frutuoso e Maria Ribeira moradores no lugar de Pena de Galo, da freguesia de São Miguel, de Caldas de Vizela. Ele foi batizado nessa freguesia aos 9 de setembro de 1668.
Batizado de Pedro:
"Aos nove de setembro de seis sentos sesenta e oito annos bauptisei P(edr)o f(ilh)o de Fran(cis)co Frutoso (do lugar) de Pena de Galo e de sua m(ulh)er M(ari)a Rib(ei)ra foram padrinhos P(edr)o Gomes (do lugar) do Casal e f(ilha) de D(oming)os Rib(ei)ro de S(ao) Romão e por verdade me asinei era ut supr(a)".
Pedro Vaz casou-se com Maria Alves Pedrosa em 12 março 1700 em São Miguel, de Caldas de Vizela, Braga.

Sobrenome Vaz

Cadastrado por Jair de Almeida Vieira.
Fonte: Décio Martins Medeiros com revisão paleográfica de Ary de Almeida Santos
Árvore genealógica Parentes próximos Descendentes Famílias às quais pertence

Maria Alves Pedrosa

Código: 251685

Nascimento Guimarães, Portugal, mar 1681

Falecimento Guimarães, Portugal, 11 nov 1735

 casou-se com Pedro Vaz

Irmão:
Domingos (1685 - ?)

Maria Alves Pedrosa falecida aos 11-11-1735, era filha legitima de Domingos Lourenço e Suzana Pedroza, moradores no lugar da Fonte, da freguesia de São Miguel, de Caldas de Vizela. Ela foi batizada nessa freguesia aos 30 de março de 1681.
Batizado de Maria:
"Aos trinta dias do mês de março de mil e seiscentos e oitenta e hu(m) baptizei a Maria f(ilh)a de D(oming)os Lourenço e de sua m(ulh)er Susana Podroza do Lugar de Deveza desta fr(e)g(uesi)a foi padrinho P(edr)o Ome~i (?? ) do mesmo lugar, e madrinha Maria f(ilh)a de D(oming)os Vas (do lugar) da Fonte todos desta fr(e)g(uesi)a e por ver(da)de fis este assento e assiney".
Óbito de Maria Pedrosa:
"Maria Pedroza molher de Pedro Vas do lugar de Pena de Gallo faleceo da vida prezente aos 11 de 9bro de 1735 com o Sacramento da Penitencia não recebeo mais por se não previr o perigo não fes testamento foi sepultada dentro da Igreja pasou(?) as ofertas de corpo prezente fes se lhe officio de des padres no mesmo dia e por verdade fis este assento era ut supra".



Sobrenome Alves
Sobrenome Pedrosa

Cadastrada por Jair de Almeida Vieira.
Fonte: Décio Martins Medeiros com revisão paleográfica de Ary de Almeida Santos
Árvore genealógica Parentes próximos Descendentes Famílias às quais pertence
Casaram-se em Guimarães, Portugal, em 12 mar 1700.
Casamento de Pedro Vaz e Maria Alves Pedrosa:
"Aos doze de Março de mil setecentos, feitas as denunciações na forma do Sagrado Conc. Trid. Sessione 24 cap 1 de reformatione, sem impedimento algum estando presente P(edr)o M(art)i(n)s e M(ari)a Monteiro V(iuv)a, ambos (do lugar) da Devesa, e Manoel P(erei)ra barbeiro morador nesta fr(e)g(uesi)a; juntei em matrimonio a receber por palavras de presente no Arco desta Igr(ej)a P(edr)o Vas f(ilh)o de Fran(cis)co Frutuoso e de sua m(ulh)er M(ari)a Rib(e)ira moradores em Pena de Galo, a M(ari)a Pedroza f(ilh)a de D(oming)os L(ouren)co e de sua m(ulh)er Suzana Pedroza moradores na Fonte desta mesma fr(eugesi)a em fé de que fiz este assento e assignei, hoje era ut supra".
Fonte: Décio Martins Medeiros com revisão paleográfica de Ary de Almeida Santos


Filhos do casal:
Francisco (1710 - ?)Pedro (1713 - ?)
Manoel Alves Pedrosa (1715 - 1803)