João Lima

Código: 215388

Falecimento Falecido.

 casou-se com Rosamunda Lima de Andrade

Sabe-se que é proveniente do Ceará. Tinha uma vitrola e gostava de ouvir as músicas de Luiz Gonzaga, especialmente Boiadeiro. Conta a sua neta Maria Oliveira, que ele gostava de chamá-la de Maria Bonita e a colocava para dançar. Maria ainda recorda que o avô não gostava de santos. Mas quando era a festa do Divino Espirito Santo, tipo folia de reis, que passavam de casa em casa, o avô dela recebia muito bem. Mandava servir chocolate quente para todos os foliões. Ele era proprietário de muitas terras com extensas plantações de cacau, castanhas, café, dentre outros. Viviam com muita farturas e em abundância de alimentos colhidos da terra. As terras foram divididas aos seus filhos, onde Pedro Lima de Andrade ficou com os castanhais que ficavam no rio Marmelos e o sitio Salvação, conhecido como Mondego. No total, Pedro Lima de Andrade ficou tomando conta de 3.500 hectares de terras, ele tinha o documento de posse do lugar e pagou sempre os impostos relacionados as terras (ITR). Depois de falecido os filhos de Pedro Lima de Andrade cuidam e usufruem dos frutos e riquezas das terras até os dias atuais.

Sobrenome Lima

Cadastrado por Artulino Lucas Néto.
Fonte: Artulino Lucas - Ramo: Francisco/Lucas/Artulino/Joaquim Telefone: (061) 982 300 747 - Brasília-DF e-mail: artulino.lucas@ymail.com
Parentes próximos Descendentes

Rosamunda Lima de Andrade

Código: 215387

Falecimento Falecida.

 casou-se com João Lima

Sabe-se que Rosemunda Lima de Andrade tinha problema com asma. Ela Morava com a sua filha Gina no Tarumã. Ela tinha um carinho muito grande pela neta Ilamor de Oliveira Lima, que recordou que a vó comprava queijo para mimar a neta. Rosemunda Lima de Andrade criou uma menina chamada Cinira, que se engraçcava pelos netos da Rosamunda, especialmente pelo Heleno e pelo Juvenal. Cinira ficou grávida de uma criança, mas não se criou. A criança pode ter sido fruto de amor escondido com os netos de Rosamunda. Ao final, Cinira casou-se com o filho da Helena, irmã de João Lima, e foi morar no Tarumã.
Quando o esposo de Rosamunda morreu, ela dividiu as terras do marido da seguinte forma: Terra Preta e Mondego ficaram com o filho Pedro Lima de Andrade; Tarumã ficou para a filha Gina Lima; Terra Alta para a Doralice Lima; Foz do Uruapiara para o Silvério. E quando ela foi a óbito a parte das terras do Mondego, onde ela morava, ficou para o Pedro Lima de Andrade.

Sobrenome Andrade
Sobrenome Lima

Cadastrada por Artulino Lucas Néto.
Fonte: Artulino Lucas - Ramo: Francisco/Lucas/Artulino/Joaquim Telefone: (061) 982 300 747 - Brasília-DF e-mail: artulino.lucas@ymail.com
Parentes próximos Descendentes

Filhos do casal:
Pedro Lima de Andrade (1909 - 1996)José Lima (? - ?)
Silverio Lima (? - ?)Doralice Lima (? - ?)
Geni Lima (? - ?)