Pesquisar pessoas:
 
Blog - último artigo | Blog - artigos anteriores

Belo Horizonte, 27 de agosto de 2015
Conforme os frequentadores mais fiéis do site GeneaMinas perceberam, nós passamos por um grave problema nos meses de maio e junho, durante os quais o site permaneceu fora do ar ou instável.

Primeiramente, pedimos desculpas pelo transtorno. Sabemos que o site é fonte de informação para muitas pessoas, enquanto outras pessoas consideram o cadastramento de dados genealógicos no site um entretenimento interessante e enriquecedor. Recebemos inúmeras mensagens cobrando o retorno do site à normalidade.

Fizemos o possível para resolver todos os problemas com celeridade, e, agora, felizmente, a situação está normalizada e o volume de acessos já voltou aos mesmos níveis do período anterior às instabilidades.

As dificuldades enfrentadas nos alertaram que o atual volume de acessos ao site exige que façamos investimentos no sentido de tornar o site mais robusto e menos susceptível a falhas. Esses investimentos já iniciaram e contemplarão não apenas medidas preventivas contra novas instabilidades, mas também uma série de outras melhorias.

Para os próximos meses, estamos preparando uma série de novidades para o site, que atenderão às sugestões que recebemos e irão bem além delas. Trabalharemos na melhoria da performance da área de cadastramento do site (a área de consulta já conta com uma performance satisfatória), faremos uma renovação na estética do site (mas sem perder a identidade visual que agrada bastante nossos visitantes) e tornaremos o site bem mais interativo, permitindo que os pesquisadores e outras pessoas que costumam cadastrar dados genealógicos comuniquem entre si e troquem experiências.

Estas são as principais mudanças que serão feitas nos próximos meses. Caso você tenha alguma sugestão de novos recursos a serem incluídos no site, entre em contato conosco. Sugestões são sempre bem-vindas. Nosso objetivo é tornar o site cada vez melhor e mais confiável.

José Eduardo Guimarães Medeiros